O Homem Que Plantava Árvores

O Homem que Plantava Árvores, é uma narrativa muito simples que pretende transmitir uma mensagem também ela simples e muito importante para a nossa vida e para a vida em geral.
Damos conta de dois homens – um é capaz de “transformar” o mundo com a sua atitude, o outro observa o resultado e reflecte sobre o mesmo. Esta reflexão leva a que o leitor também reflicta e levante questões…
A capa desta obra faz a seguinte referência “Uma história inesquecível como O Principezinho de Saint-Exupéry e Siddhartha de Herman Hesse”
Sinopse:
Inspirado em acontecimentos verdadeiros, traduzido em diversas línguas e largamente difundido pelo mundo inteiro, O Homem Que Plantava Árvores é uma história inesquecível sobre o poder que o ser humano tem de influenciar o mundo à sua volta.
Narra a vida de um homem e o seu esforço solitário, constante e paciente, para fazer do sítio onde vive um lugar especial.
Com as suas próprias mãos e uma generosidade sem limites, desconsiderando o tamanho dos obstáculos, faz, do nada, surgir uma floresta inteira – com um ecossistema rico e sustentável.
É um livro admirável que nos mostra como um homem humilde e insignificante aos olhos da sociedade, a viver longe do mundo e usando apenas os seus próprios meios, consegue reflorestar sozinho uma das regiões mais inóspitas e áridas de França.
Jean Giono (1895 – 1970) nasceu em 1895, filho único de um sapateiro e uma lavadeira, foi um dos grandes escritores franceses da sua geração. A sua prodigiosa produção literária inclui histórias, ensaios, poesia, peças de teatro, traduções e mais de 30 romances.
Foi galardoado com o Prix Bretano, o Prix de Mónaco (pela totalidade da sua obra), a Légion d’Honneur, e era membro da Académie Goncourt.
Escreveu O Homem Que Plantava Árvores por volta de 1953.
Anúncios

Sobre LOGOS - Filipa e Kika

ACTIVIDADES -Explicações Individuais e Grupo -Preparação Exames Nacionais -Preparação dos Exames dos 23 anos -Preparação Alunos de CLIL (Colégios De Língua Inglesa) - Trabalhos Universitários -Traduções DISCIPLINAS Matemática Físico-Química Geometria Descritiva Português Inglês Espanhol Filosofia História de Arte
Esta entrada foi publicada em Sugestão de Leitura com as etiquetas . ligação permanente.